Páginas

Ajude a manter esse blog

domingo, dezembro 17, 2006



***
Porto Alegre talvez seja a única cidade do mundo com dois times campeões mundiais. Finalmente posso falar de igual pra igual com os colorados... :)

***

Funk no metrô

Um bando de adolescentes invade um pobre banco do metrô, gritos e briga, querem sentar todos juntos; uma moça,ela deve ter doze anos, fica de pé, outra grita- "pega no ferro vai"; decidem tirar foto de celular com câmera, a maior, de uns quatorze anos, faz poses, agacha, quase senta no colo de um rapaz para tirar a foto; "desculpe", depois de deixar o menino encabulado; um pequeninho dança, enquanto os maiores cantam; a música é algo como:

"Tá quente vou pra praia
Vou pegar uma gatinhavem, fica de bruços
vou roçar na sua bundinha"

O pequeno mexe os quadris- isso é que é zona de desenvolvimento proximal, senhor Vigotsky, os grandes ensinam os pequenos. É, Paulo Freire, educação é meio-ambiente...

***
Proponho criar os "graus humanos". Quando chega a 36° C. está "1000 graus humanos". Quando chega a 42, como anteontem, está "3000 graus humanos". Mas quando chega a 50, como é o que se sente aqui dentro, então romperam-se as barreiras do humano. Chega-se ao "grau-Bush-não-assinou".
Proponho também a criação de cinco lagos artificiais em Porto Alegre (um deles na área do antigo Beira Rio).

Nenhum comentário: