Páginas

Ajude a manter esse blog

quarta-feira, junho 10, 2015

Meninas

A menina chega empolgada para sua primeira aula de piano. A mãe está com ela. A professora oferece o sofá.
- Minha filha é doida por Bach, né Nina?
- Quando a senhora veio perguntar... Achei que era pra patroa.
- Qual o problema?
- Não vou iludir a garota. Nunca vai poder ser pianista.
- Como?
- Ninguém vai encomendar uma sonata. Não vai entrar nos hotéis. Não vai ser contratada.
- A senhora tem certeza?
- Tenho. Mas posso ensinar música popular.
- Minha filha...
- Você pode ser uma cantora famosa. Pisar num palco de bar lotado. As pessoas jogarão flores em você. Quem sabe você não coloca Bach no meio do jazz?

*

- Explica a teoria da vaquinha, amor.
- É o seguinte: antes para o homem  ter sexo com a mulher precisava casar, assumir casa, família. Agora, que a mulher se entrega tão fácil, porque ele vai querer casar? Se ele pode ter o leite do sexo sem comprar a vaca?

A casa tinha dois cômodos, estava cansada de televisão. Saiu pela comunidade. A amiga perguntou se já tinha ido no cinema.

- Tá doida?
- Olha, ouviu falar que tão contratando funkeira? Dizem que um show pode dar cachê de 4 mil Reais. Quem sabe você tira seus pais daqui?
- Se eu fizesse sucesso, saía da escola. Não aguento mais comer arroz com farinha e óleo. Meu irmão virou ajudante de pedreiro, mas podia ser Mc. Vou falar com ele.


Afonso Lima

Nenhum comentário: