Páginas

Ajude a manter esse blog

segunda-feira, setembro 12, 2016

Avança repressão no Brasil

Vídeos de policiais militares invadindo um bar na Vila Madalena, bairro boêmio da capital paulista, e atacando clientes sem qualquer justificativa estão causando grande repercussão nas redes sociais; os agentes jogaram spray de pimenta, bombas e agrediram clientes e até funcionários do estabelecimento neste sábado 10; ao menos quatro pessoas foram presas
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/254541/Policiais-jogam-bombas-e-atacam-clientes-em-bar-na-V-Madalena.htm

Desacato como crime - “Cumpre ao julgador afastar a aplicação de normas jurídicas de caráter legal que contrariem tratados internacionais versando sobre Direitos Humanos"... O advogado lembra que nas manifestações públicas, nos últimos anos, muitas pessoas têm sido levadas para a delegacia após qualquer confusão. “A polícia leva e não tem como demonstrar quem quebrou tal vidro, por exemplo, e fazem boletim geral de desacato, dizendo que todos desacataram. Isso é uma justificativa de repressão de manifestações públicas”, aponta.
http://jota.uol.com.br/desacato-deve-ser-considerado-crime

Justiça na censura? - Em entrevista à Fórum, o blogueiro afirma que há “uma censura política” no país e diz que os blogs promovem a democracia no Brasil.
Fórum – Qual é o precedente dessa decisão judicial para a liberdade de expressão?
Miguel do Rosário – O meu caso segue uma jurisprudência lamentável. Blogueiros e ativistas digitais têm perdido processos na justiça com frequência, ao mesmo tempo em que grandes veículos têm vencido o mesmo tipo de processo. Há uma desigualdade gritante e inexplicável do Judiciário brasileiro.

http://www.revistaforum.com.br/2015/02/24/temos-que-protestar-contra-tentativa-de-intimidacao-dos-blogueiros-diz-miguel-rosario/

De acordo com Jornalistas Livres, a PM encurralou alguns jovens contra um gradil e começou a revistá-los. "Aqui, o momento em que policiais detêm uma adolescente que apenas exercia o direito garantido na Constituição de se manifestar livremente", diz a legenda da foto abaixo.
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/09/coletivos-registram-violencia-da-pm-de-sao-paulo-4814.html

Nenhum comentário: